quinta-feira, 10 de março de 2016

Mulheres de Campo Alegre foram homenageadas em sessão realizada pela Câmara de vereadores

Como tem sido nos últimos anos, dentro da programação da Semana da Mulher de Campo Alegre, a Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira, 10 de março, uma sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente em 08 de março. A justa homenagem emocionou a muitos dos presentes.

Na oportunidade foram homenageadas 14 mulheres das mais variadas áreas, segmentos e profissões, que se destacaram e se destacam pelos trabalhos realizados no município, sendo 07 mulheres do Distrito de Luziápolis e 07 da Sede do município. 

A sessão solene foi conduzida pela presidente da Casa, vereadora Jeane Nascimento (PSDB), ao lado das também vereadoras, Kelly Rafaella (PSB) e Rejane Santos (PSDB), únicas representantes da classe feminina que fazem parte do Legislativo Municipal, formando assim uma mesa feminina. 

Ainda fizeram parte da mesa de cerimônia à prefeita Pauline Pereira que participou da sessão juntamente com a Secretária da Mulher, Juventude e do Idoso, Jane Meire Matias e a Secretária de Assistência Social, Isys Roberta.

Em um gesto especial, no início da sessão todos os vereadores cederam seus assentos na Câmara às esposas, namoradas, mães e avós presentes na solenidade.

Cada homenageada teve sua biografia lida pelas vereadoras e em seguida foram agraciadas com placas condecorativas. 

Nas placas a seguinte frase: ‘’Mulheres são fortes, conquistadoras, determinadas, cheias de encantos, mistérios e beleza única, que ganham o mundo com sua coragem’’.

As entregas das placas que aconteceram em meio à sessão, protagonizaram os momentos mais emocionantes da solenidade, e foi aplaudida pelas dezenas de pessoas que lotaram o plenário da casa e acompanhavam de perto as homenagens concedidas. 

Alguns vereadores presentes na sessão também renderam suas homenagens a todas as mulheres campo-alegrenses, incentivando-as, enaltecendo-as e exaltando-as, lembrando sempre dos grandes lugares e postos que conquistam atualmente na sociedade. Usaram da palavra os (as) vereadores (as): Arquelino Cézar, Benedito Roberto, Jura, Kellyn Rafaella e Jeane Nascimento. 

A Secretária da Mulher, Juventude e do Idoso, Jane Meire Matias, destacou os avanços e conquistas que a referida pasta vem obtendo com o apoio da prefeita Pauline Pereira que não mede esforços para o bom funcionamento da secretaria nestes anos de gestão, onde hoje, as mulheres campo-alegrenses encontram apoio e acolhimento por uma equipe técnica com: psicóloga, assistente social e advogada, dando suporte as mulheres que são vítimas de violência doméstica. 

A secretária ainda falou sobre a programação desenvolvida em beneficio da mulher campo-alegrense durante a Semana da Mulher, com as ações realizadas em todas as comunidades, como: cursos para as mulheres, caminhada das mulheres em Luziápolis, palestras nas UBS, bingos, sessões de cinema, entre outras ações.

A prefeita Pauline Pereira fez questão em seu pronunciamento de falar de cada uma das 14 homenageadas na solenidade, destacando a contribuição delas para o crescimento do município de Campo Alegre. 

Na oportunidade, a prefeita destacou que em sua gestão foi criada a Secretaria da Mulher, Juventude e do Idoso no município, aproveitando o ensejo, agradeceu aos vereadores por terem aprovado por unanimidade no ano de 2012 este Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo. 

A Secretaria que diariamente oferece a comunidade serviços e benefícios diversos, dentre os mais procurados o atendimento judicial para os benefícios de pensão alimentícia, violência e aposentadoria.
Pauline ainda destacou o Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Jó Pereira, que institui a Lei da Semana de Direito da Gestante, onde o lançamento do projeto foi realizado no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, na última terça-feira, dia 08 de Março. 

O projeto foi adotado pelo município e inicialmente atenderá as 46 gestantes do município que já participam dos grupos de gestantes coordenados pelos Centros de Referencia de Assistência Social – CRAS, onde as gestantes terão mensalmente o acompanhamento durante toda a gestação e o recebimento de cestas nutricionais.

Pauline destacou principalmente o avanço no número de creches onde em sua gestão já foram inauguradas 05 novos Centros de Educação Infantil.

Pauline Pereira finalizou seu pronunciamento parabenizando a todas as mulheres pela passagem do seu dia, e disse que estará sempre lutando para cada vez mais promover mais ações em prol das mulheres de todo o município.



Nenhum comentário: