segunda-feira, 21 de março de 2016

TSE realiza segunda campanha para o alistamento do Jovem Eleitor

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está realizando mais a II campanha para o alistamento do Jovem Eleitor, com a finalidade de convocar jovens de 16 e 17 anos para participar das eleições, mesmo com o voto sendo facultativo. A ideia é despertar o interesse nos jovens de exercerem a função de cidadania. Essa campanha será realizada para as eleições de 2016 e acontecerá até o dia 1 de abril.

Junto com essa campanha também é organizada a Semana de Alistamento do Jovem Eleitor. A primeira Semana de Alistamento aconteceu no período de 16 a 20 de novembro de 2015. A segunda Semana está prevista para os dias 28 de março a 1 de abril. A intenção é aumentar a adesão dos jovens, já que na última eleição o índice do eleitorado dessa faixa etária diminuiu 30%.

Visto isso, os jovens que completam 16 anos até o dia 2 de outubro, data prevista para o 1° turno das Eleições Municipais, poderão então obter o seu Título de Eleitor. Para tanto, tem que ser feito o agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco para um cartório ou algum posto de atendimento biométrico, caso o município esteja no processo de biometria. Documentos como o RG ou a certidão de nascimento e comprovante de residência têm que ser apresentados. O prazo para o alistamento vai até o dia 4 de maio.

Em Campo Alegre o alistamento eleitoral pode ser feito de segunda-feira a sexta-feira no horário das 07h30 as 13h30 no cartório Eleitoral situado na Avenida João Fernandes Vieira, próximo ao GPM em Campo Alegre.

Nenhum comentário: