terça-feira, 29 de março de 2016

Unidades Básicas de Saúde de Campo Alegre realizam atendimento prioritário para pacientes com Dengue, Zika e Chikungunya

Pacientes com sintomas de Dengue, Zika e Chikungunya que procuram a rede municipal de saúde em Campo Alegre e Luziápolis têm relatado uma agilidade entre o primeiro atendimento e o momento de receber a medicação nos postos.

Equipadas com salas de observações e medicações prioritárias no atendimento à dengue, as equipes de saúde da família de Campo Alegre possuem em sua conformação médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem capacitados.

Aliviar a superlotação do Hospital em plena epidemia de dengue é o que pretende a Secretaria de Saúde de Campo Alegre com o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, que estão fazendo o acolhimento.

De acordo com a secretária de Saúde Tamiris Santos, além das salas de observação, nós adquirimos suporte de soro, soro fisiológico, medicamentos, e manteremos o laboratório para realizar os hemogramas, tudo para dar o suporte para todos os pacientes que necessitar.

Nenhum comentário: