quinta-feira, 3 de março de 2016

Dados do SIOPS mostram os crescentes investimentos em saúde no município de Campo Alegre

Estudo realizado pela Secretaria de Saúde de Campo Alegre baseado nos dados obtidos no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), mostra que os investimentos feitos na área da saúde vem registrando um crescimento constante em relação aos gastos do município para investir na saúde dos campo-alegrenses.

Os dados constam no site do Ministério da Saúde e são calculados de acordo com os investimentos realizados em relação ao número de habitantes. Os municípios informam bimestralmente no site os gastos efetivados com a saúde. O SIOPS é um sistema que disponibiliza informações sobre despesas em saúde de todas as cidades do Brasil.

O histórico dos dados do SIOPS dos últimos 04 anos mostra os crescentes investimentos em saúde no município de Campo Alegre, confira os dados em percentuais investidos pelo município:

2012 - 15,66%
2013 - 18,72%
2014 - 17,82%
2015 - 20,51%


Investimentos na Saúde dos campo-alegrenses


Os números traduzem os grandes investimentos feitos na saúde no município de Campo Alegre nos últimos anos, onde o Governo Municipal já realizou as inaugurações de 06 novas Unidades Básicas de Saúde e mais duas serão inauguradas nos próximos meses, reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde da Usina Porto Rico, Povoado Chã da Imbira, Luziápolis e Unidade José Egídio dos Santos na Cidade.

Também foi inaugurado e vem prestando grandes serviços para a população o Centro especializado em Odontologia – CEO, a Academia da Saúde, oferta de vários serviços como os grandes mutirões de ultrassonografias, mutirões de exames de vista. Oferta de próteses dentárias, oferta de óculos, medicamentos nas farmácias das UBS, reabertura da maternidade do município, ampliação da rede de saúde bucal que passou de 03 para 10 equipes, realização de diversos tipos de exames no próprio município, serviço de RAIO-X, Fisioterapia, aquisição de novas ambulâncias, entre outros. Serviços que antes não eram ofertados em Campo Alegre, onde os pacientes tinham que se deslocarem a outros municípios para serem atendidos.

Nenhum comentário: