sexta-feira, 4 de março de 2016

Representantes de Campo Alegre participam do 7º Ciclo de Capacitações do Selo UNICEF Edição 2013-2016

No último dia 02 de março do corrente ano, aconteceu o 7º e último ciclo de capacitações do Selo UNICEF, referente à edição 2013-2016. A reunião foi presidida por Conceição Cardozo, coordenadora do UNICEF para os estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba. 

Na oportunidade os participantes foram informados sobre o prazo para o preenchimento da plataforma virtual “Crescendo Juntos”, que será até 31 de março. A plataforma Crescendo Juntos é espaço virtual criado pelo UNICEF para que os municípios anexem os documentos comprobatórios para que possam ser avaliados pelo UNICEF. 

Ainda no encontro os participantes ficaram informados que, o UNICEF preocupado com as epidemias causadas pelo mosquito Aedes Aegypti lançou uma nova ação estratégica “Municípios realizando ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti”.

Também no encontro foi discutido sobre a metodologia do 2º Fórum Comunitário, que está previsto para 14 de julho de 2016. Esse fórum representa a culminância de todas as ações que o município desenvolveu durante os três anos. Um avaliador do UNICEF virá e participará desse momento.

Estiveram presentes na reunião: o professor Claúdio da Costa (Sec. Adjunto de Educação), Janaina Matias (Articuladora do Selo UNICEF), Micheline Guimarães (enfermeira da atenção básica) e os jovens Thyago e Melissa (adolescentes do NUCA).


Nenhum comentário: