terça-feira, 8 de março de 2016

Gestantes de Campo Alegre participaram do lançamento da Lei da Semana dos direitos da Gestante

O Projeto de autoria da deputada Jó Pereira é voltado para o amplo acompanhamento às futuras mães durante a gestação

Mais de 150 gestantes de Campo Alegre participaram nesta terça-feira 08 de Março – Dia Internacional da Mulher, do lançamento do Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Jó Pereira, que institui a Lei da Semana de Direito da Gestante, onde o lançamento do projeto foi realizado no Centro Social de Campo Alegre - CESCA.

O projeto foi adotado pelo município e inicialmente atenderá as 46 gestantes do município que já participam dos grupos de gestantes coordenados pelos Centros de Referencia de Assistência Social – CRAS, onde as gestantes terão mensalmente o acompanhamento durante toda a gestação e o recebimento de cestas nutricionais.

Durante o evento a prefeita Pauline Pereira ressaltou que as gestantes do município que participarem dos grupos de gestantes terão todo o acompanhamento durante a gestação, pré-parto, parto e puerpério. Benefícios assegurados por Lei para as gestantes.

A secretária de assistência Social Isys Roberta ressaltou que as gestantes procurem os CRAS, para se inscreverem nos grupos de gestantes para que possam também ser beneficiadas com o Programa. O município conta com dois CRAS, um na sede do município e outro em Luziápolis.

Durante o evento as gestantes ainda receberam brindes ofertados pela deputada Jó Pereira a todas as gestantes, e ainda participaram do sorteio de brindes e kit de enxoval.


Nenhum comentário: