Rádio Web MJ

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Jovens de Campo Alegre poderão participar do programa Juventude Empreendedora

A assinatura do termo de adesão ao programa acontecerá na próxima segunda-feira em Junqueiro 

O município de Campo Alegre estará na próxima segunda-feira 11, aderindo mais um importante programa de qualificação para a juventude campo-alegrense. Na oportunidade será assinado o termo de adesão ao programa parceria entre Governo Municipal e Governo de Alagoas. Para aderir o programa o município deve oferecer uma infraestrutura que consiste em um telecentro com computadores ligados a internet para a realização das aulas. 

O programa consiste em qualificar jovens em empreendedorismo proporcionando uma alternativa de trabalho e renda, através da montagem do próprio projeto.

A partir de agora, os interessados em realizar o sonho de ser dono de seu próprio negócio podem acessar o link acessível na página Sete Alagoas e registrar a vontade de participar do programa.

As inscrições para o projeto estão abertas e poderão ser feitas pelo site: http://www.trabalho.al.gov.br/. Ou se preferir direto no link de Matriculas (AQUI). As aulas do curso serão online, sendo duas horas diárias de segunda e sexta-feira, e terá duração de três meses.

O lançamento oficial do programa acontecerá no final de Julho com a presença do Governador Renan Filho. 

Programa

No primeiro ano do projeto serão selecionados cinco mil jovens, em mais de 50 municípios alagoanos, que receberão capacitação de 160 horas em empreendedorismo.

O programa visa dá oportunidade ao jovem se tornar dono do próprio negócio ampliando as condições de crescimento na renda e na realização pessoal.

Os jovens serão selecionados entre 18 e 29 anos de todo o Estado. Para participar, o candidato deve ter o ensino médio completo.

Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo. Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um. 10% desses planos de negócios serão escolhidos por uma comissão nomeada pela Secretaria do Trabalho.

Cerca de 500 projetos mais viáveis estarão recebendo assistência técnica através do Sebrae Empreendedor Individual (SEI)  e vão receber  por parte da Desenvolve - Agência de Fomento do Estado - um aporte financeiro a partir de R$ 800 até R$ 15 mil reais, que sejam necessários para o negócio.

Nenhum comentário: