sexta-feira, 8 de julho de 2016

Alagoas Social atende beneficiários de quatro municípios na segunda (11)

Idosos e pessoas com deficiência de Campo Alegre, Junqueiro, Teotônio Vilela e São Sebastião serão incluídos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) 

As equipes da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) vão ao município de Junqueiro na próxima segunda-feira (11) para mais uma edição do programa Alagoas Social, dentro das ações do Dia D do Governo Presente, promovido no município. Iniciado em maio, o Alagoas Social busca a ampliação do número de cadastros do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Cartão do Idoso, bem como a atualização dos dados de beneficiários de outros programas sociais articulados pela Seades.

O BPC é voltado para idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência incapacitadas para a vida independente, em qualquer faixa etária. Nos dois casos, é necessário que a renda familiar per capta do possível beneficiário seja inferior a ¼ do salário mínimo. O valor atual do benefício é de R$ 880. Com relação ao Cartão do Idoso, que garante passagem gratuita no transporte coletivo intermunicipal, é preciso que o beneficiado tenha renda familiar inferior a dois salários mínimos.

O atendimento será realizado em Junqueiro, no Centro Recreativo Maria Hélia Cruz, no Centro da cidade, mas, de acordo com o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, quatro municípios serão atendidos nesta edição do Alagoas Social.

“Fizemos a articulação com as prefeituras de Campo Alegre, Junqueiro, São Sebastião e Teotônio Vilela. A Seades já possui os dados das pessoas com perfil para ingressar no BPC em todos os municípios alagoanos. A partir disso, as prefeituras vão localizar esses indivíduos e levá-los ao local de atendimento”, explicou o secretário.

O programa Alagoas Social já passou pelos municípios de Jundiá e pelo litoral Norte do Estado. Segundo o cronograma da Seades, após a edição em Junqueiro, estarão no Sertão nos dias 22 e 23 de julho e voltam a Maragogi, no Litoral Norte, no dia 4 de agosto. Em seguida, em Murici, na Serra dos quilombos, no dia 30 de agosto, em Penedo, no Baixo São Francisco, no dia 2 de setembro, e em Arapiraca, no Agreste alagoano, nos dias 29 e 30 de setembro. 

Com Agência Alagoas

Nenhum comentário: