Rádio Web MJ

terça-feira, 5 de julho de 2016

Campo Alegre: Uma CIDADE que com o CARINHO de uma mulher vive tempos de desenvolvimento

O município de Campo Alegre, a conhecida CIDADE CARINHO, completou recentemente 56 anos de sua emancipação política, tempos de lembrarmos seus emancipadores, seus gestores que passaram pelo comando da cidade, cada um com a sua contribuição histórica ao município. Mas quando chegamos à atualidade nos damos conta o quanto Campo Alegre avançou nos últimos três anos e seis meses sob o comando de sua primeira gestora mulher, a prefeita Pauline Pereira.

Para alguns antes da eleição da prefeita Pauline, existia algum tipo de desconfiança, pois o único argumento que usavam era o fato da prefeita não ser campo-alegrense de nascimento, ora, a maioria dos prefeitos que comandaram Campo Alegre também não eram nascidos no município. 

Essa conversa logo perdeu força com a verdadeira transformação iniciada pela gestão da prefeita que junto com o vice-prefeito James Matias e sua equipe de governo trabalham diariamente para melhorar a saúde, a educação, a assistência social, as moradias, a urbanização, a infraestrutura, em fim, todas as áreas do município. 

Nesse primeiro mandato já foram inauguradas, por exemplo, 05 novas Creches, 04 novas escolas, e muitos outros investimentos em educação, preparando os campo-alegrenses para um futuro ainda melhor. 

Na saúde o município registrou vários avanços, como por exemplo, as várias novas Unidades Básicas de Saúde construídas e em pleno funcionamento atendendo a população, o pleno funcionamento do Hospital da Cidade e Emergência 24 horas de Luziápolis, a ampliação da rede de saúde bucal que credenciou o município a implantação do Centro de especialidades Odontológicas – CEO, e o programa Melhor em Casa que com as experiências da odontologia domiciliar se tornou referência para o Nordeste.  

Na área de infraestrutura destaque para as entregas de conjuntos habitacionais, (Conjunto Olival Tenório – 420 casas, Conjunto João José Pereira – 542 casas, Conjunto Eduardo José dos Santos – 99 casas, Conjunto Olavo Calheiros - 18 casas e 50 casas do Povoado Chã da Imbira construídas pelo PNHR, onde dessas 32 já foram entregues e 18 estão com obras em andamento).

Ainda em infraestrutura já foram pavimentadas diversas ruas da cidade, distrito e povoados, como a Pavimentação do Conjunto Benedito de Lira, Povoado Belo Horizonte e Ruas principais do Povoado Chã da Imbira.

Os avanços acima citados são apenas alguns exemplos, que aos olhos deste blogueiro e de toda população vislumbram a realização de sonhos, pois como falou a professora Eluzenita Costa (Tia Lú), seus sonhos foram depositados e confiados na prefeita Pauline, que com seu CARINHO e CUIDADO com as pessoas vem transformando Campo Alegre.

Nenhum comentário: