terça-feira, 19 de julho de 2016

Campo Alegre realizou II Fórum municipal Pró Selo UNICEF

Representantes de vários segmentos da sociedade campo-alegrense participaram nesta segunda-feira 18 de Julho, do 2° Fórum Comunitário Pró Selo Unicef 2013-2016, desenvolvido para estimular as políticas públicas que garantem os direitos das crianças e adolescentes. 

O evento foi realizado no Centro de Educação Infantil Professora Jaci Vieira da Costa, e foi coordenado pela articuladora do Selo Unicef no município Janaina Matias e pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente José Ednaldo Cavalcante que  receberam a mediadora do UNICEF, Ana Azevedo. 

O fórum contou com a Feira “Crescendo Juntos”, onde em vários estandes foram expostas as ações de Políticas Públicas desenvolvidas para a criança e o adolescente do município, além da participação da Bandinha Fanfarra da Escola Virgem dos Pobres que emocionou aos presentes durante sua apresentação. 

“Este é um momento em que o Poder Público e a Sociedade Civil têm a oportunidade de se empenhar com os serviços de atenção à criança e ao adolescente em nosso município, para que em breve possamos alcançar grandes resultados”, declarou a articuladora do Selo Unicef no município Janaina Matias.

A articuladora destacou ainda que o principal objetivo é mudar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município, mesmo se o selo não for conquistado a maior conquista serão todos os avanços já registrados. 

O que é o selo UNICEF?

O selo UNICEF é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. O UNICEF promove o desenvolvimento de capacidades de diversos fatores para incentivar e qualificar sua participação na elaboração e no fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos; monitora e avalia o desempenho dos municípios, a partir de um conjunto de indicadores sociais; certifica e reconhece os esforços de municípios que alcançam os maiores avanços na melhoria da vida da infância e adolescência.



Integração entre Assistência Social, Saúde e Educação no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as crianças do município

Nenhum comentário: