Rádio Web MJ

terça-feira, 12 de julho de 2016

Agricultores de Campo Alegre iniciam mais uma colheita do Programa Barriga Cheia

Programa garante sustentabilidade e renda para agricultores no período de entressafra da cana

Centenas de agricultores do município de Campo Alegre, beneficiários da segunda edição do Programa Barriga Cheia já iniciaram mais uma colheita de feijão. O Programa é resultado de uma parceria que envolve o Governo de Alagoas através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O Programa garante às famílias de baixa renda, devidamente cadastradas na prefeitura, o direito ao plantio de Feijão de Corda em áreas cedidas pela iniciativa privada, a exemplo das áreas que foram utilizadas e pertencentes às usinas Sinimbu e Porto Rico.

 “Nós utilizamos áreas disponibilizadas por usinas, aproveitando a entressafra da cana. É importante ressaltar que essa ação de governo só se tornou possível com a participação da iniciativa privada. Queremos promover a geração de renda e a inclusão produtiva junto às famílias”, disse o secretário de estado Alvaro Vasconcelos.

Desde o lançamento da segunda edição do programa a prefeitura de Campo Alegre realizou um trabalho de acompanhamento aos produtores desde a preparação da terra até a colheita, onde o governo municipal disponibilizou as máquinas para ajudar na preparação da terra e produção. De acordo com dados da Secretaria de Agricultura do município, nessa segunda edição em Luziápolis foram disponibilizadas 496 tarefas cedidas pela Usina Sinimbu, e nas imediações da cidade foram disponibilizadas 546 tarefas pela Usina Porto Rico, totalizando 1.045 tarefas, contemplando mais de 500 famílias.

Nenhum comentário: