Rádio Web MJ

terça-feira, 5 de julho de 2016

Eleições 2016: Número de mulheres ocupando cadeiras na Câmara de vereadores de Campo Alegre pode aumentar

Na foto as três vereadoras que atualmente ocupam assento na Câmara
Atualmente o parlamento municipal conta com três mulheres, uma ocupando a presidência da casa (Jeane) e a liderança do governo (Kellyn Rafaella)

A força da mulher na política de Campo Alegre vem crescendo bastante nos últimos anos, além do município estar sendo governando pela primeira prefeita da história, no Legislativo Municipal as mulheres tem tido seu espaço de destaque. Depois de longo período sem representatividade no legislativo municipal que já teve Maria Dentista, Jacira Fidelis, Maria Barbosa Luna, Zeneide Duda, Neide Granja e Rosinéia Rolim ocupando cadeiras, a atual legislatura conta com três vereadoras no parlamento, que são elas: Kellyn Rafaella (PSB), Jeane Nascimento (PSDB) e Rejane Santos (PSDB).

Mas esse número pode aumentar na próxima legislatura, é que entre os nomes de pré-candidaturas que surgem na cidade algumas mulheres aparecem como forte concorrentes a conseguirem êxito na eleição. Nomes como Luana Madeiro (DEM), Helma Carneiro (PSDC), Valdilene Simplício (DEM), Betânia Dantas (DEM), Professora Valquíria (DEM) e Sandra do Areião (PSDB), são apontados como fortes concorrentes para a corrida por vagas na Câmara Municipal. 

Entre as pré-candidatas Helma Carneiro e Valdilene Simplício disputaram as eleições de 2012, e tiveram 203 e 193 votos respectivamente. 

Além destas outras mulheres filiadas podem se repente também se lançarem candidatas em busca de sucesso nas eleições de 02 de Outubro. Vamos aguardar as convenções e posteriormente o processo eleitoral.

Nenhum comentário: