quarta-feira, 13 de julho de 2016

Documentário “O Começo da Vida” será exibido nesta quarta para funcionários de Campo Alegre

Baseado em avanços da neurociência, o documentário “O Começo da Vida” mostra a importância da primeira infância no desenvolvimento da criança. O filme convida a refletir como parte da sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade. O documentário Começo da Vida tem duração de 90 minutos.

A exibição do documentário acontecerá nesta quarta-feira 13 de Julho às 18 horas no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, e terá como público alvo os servidores gestores, coordenadores e educadores da educação infantil, poder legislativo, funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Saúde e membros dos Conselhos municipais, associações e ONGs. 

No longa, há entrevistas com médicos e pesquisadores renomados internacionalmente e histórias de famílias de diversos países, incluindo a da brasileira Gisele Bündchen. A direção é de Estela Renner. 

“O Começo da Vida” é uma produção da Maria Farinha Filmes, apresentado pelas instituições Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, especialista em Primeira Infância; Fundação Bernard Van Leer, que busca levar oportunidades a crianças carentes; Instituto Alana que tem como missão “honrar a criança” e o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Nenhum comentário: