segunda-feira, 9 de maio de 2016

Grupo de gestantes do Projeto Mamãe Coruja participam de visita a maternidade do hospital da cidade

Em uma ação que visa garantir a tranquilidade das futuras mamães na hora do parto, o Projeto Mamãe Coruja, da Secretaria da Mulher, Juventude e do Idoso, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direito à Cidadania do município de Campo Alegre, promoveu uma visita guiada à maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo.

De acordo com a psicóloga, responsável pela condução do projeto, Ingridd Gomes, o objetivo deste encontro é orientar e familiarizar a gestante ao ambiente hospitalar e à equipe de saúde. Além disso, esta é uma estratégia da Rede Cegonha, que visa integrar os níveis de atenção em saúde, garantir a vinculação da gestante ao serviço que atenderá ao parto, acolhimento imediato da gestante, puérperas e bebês e, ainda, evitar a peregrinação em busca de assistência.

Participaram deste momento as gestantes acompanhadas pelo Projeto Mamãe Coruja e pelo Projeto Mamãe e Bebê, do CRAS. A visita foi conduzida pela Enfermeira Elaine, junto com a fisioterapeuta Thaís Souza, a psicóloga Ingridd Gomes, a coordenadora do CRAS Isabela Gomes e, a psicóloga do CRAS, Geíza Duarte.


Nenhum comentário: