quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prefeita Pauline Pereira palestrou sobre políticas públicas sociais no Seminário Mulheres no Poder realizado em Brasília

Com o auditório lotado por as tucanas de várias partes do Brasil, nesta terça-feira 17, foi aberto em Brasília o Seminário "Mulheres no Poder: Sistemas Eleitorais", realizado pelo PSDB. O curso de capacitação para pré-candidatas a prefeita nas eleições de 2016, contempla mulheres das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, cumprindo seu objetivo de dar às tucanas os melhores instrumentos para exercer a vida pública e transformar as comunidades que administrarão.

Uma das palestrantes do evento, a prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, dividiu com as pré-candidatas, um pouco de sua experiência e desejou sucesso a todas.

“A missão em nosso município é fazer sempre o melhor. Quando a União e o estado não assumem seus papéis é como se o município estivesse soprando uma bola de encher. Não tem ICMS e passamos a custear os programas do governo federal”: Pauline Pereira.

É importante conhecer a realidade financeira, alerta Pauline, que passa a mostrar as dificuldades que enfrenta em Campo Alegre. Existem programas federais na área de saúde que estão sem receber há 4 meses, o programa de endemias, que teve seu efetivo humano reduzido, em meio à epidemia de zika. Uma aula de realidade.

“Muitas vezes deixamos de investir em nossos próprios projetos por estar financiando os programas em atraso do governo federal”: Pauline Pereira.

“Esta ao lado de grandes mulheres tucanas hoje discutindo melhorias na aplicação destas políticas nas três esferas, aumentou sem duvidas a minha confiança que juntos podemos mais”, acrescentou Pauline.

O evento contou também com as palestras brilhantes da ex-ministra do Governo FHC Wanda Engel, da Deputada Federal da Alemanha Elisabeth Winkelmeir (CDU), Yeda Crusis, dentre outras. As vereadoras tucanas campo-alegrenses Rejane Santos e Jeane Nascimento também participam do seminário.



Nenhum comentário: