sexta-feira, 13 de maio de 2016

Ação Alegre: Secretaria da Mulher realizou evento voltado para as mães dos alunos das creches municipais

Na quarta-feira, dia 11 de maio de 2016, a Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria da Mulher, Juventude e do Idoso realizou no município, s atividades voltadas para as mães dos alunos do Centro de Educação Infantil Professora Jaci Vieira da Costa, no bairro Ozar da Cunha Lima, e do Centro de Educação Infantil Professora Maria José Vieira da Costa Silva, localizado no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes. A Ação Alegre tem por objetivo comemorar o dia das mães e propor a doação como um ato de amor.

Nesta edição, a ação contou com palestras com as técnicas da SMJI: Ingridd Gomes e Elisangela Marinho. As mesmas abordaram questões referentes ao conceito de família, aos sentimentos envolvidos nas relações familiares, da relevância de estabelecer um bom diálogo com os filhos e, especialmente, o papel dos pais na educação dos filhos, considerando os filhos como reflexos dos pais. Além disso, houve distribuição de brindes para as mães.

“Esse foi mais um evento realizado com muito sucesso, foi maravilhoso vê tantas mães felizes pelos presentes e participando das palestras. Agradecemos ao incentivo incondicional da prefeita Pauline Pereira e de todas as pessoas que nos ajudaram nessa campanha”, destacou a secretária Jane Meire Matias.

Nos dias 12 e 13 de maio as ações da Campanha Ação alegre foram realizadas nas creches de Luziapolis - Centro de Educação Infantil Professora Cícera Marinho de Melo e Centro de Educação Infantil Lizete Alves Ferreira, e no Centro de Educação Infantil Professora Maria Valcira de Medeiros na Chã da Imbira.

No evento houve palestra sobre Família (Pais e Filhos), foram abordados assuntos importantes sobre a relação familiar e o papel dos pais na educação dos filhos, onde estiveram à frente das palestras as técnicas, Assistente Social Elisângela Marinho e a Psicóloga Alessandra Barbosa.

A Campanha Ação Alegre contou com a participação de várias pessoas da sociedade campo-alegrense que fizeram doações de roupas e outros acessórios que foram distribuídos entre as mães participantes.

O evento teve ainda a integração com outras secretarias municipais que deram total apoio na realização.



Nenhum comentário: