sábado, 28 de maio de 2016

Unidade Básica de Saúde Rosalvo Ivo da Silva realiza primeiro Encontro de Gestantes

Na última quarta-feira (25), a Unidade Básica de Saúde Rosalvo Ivo da Silva, localizada no Povoado Belo Horizonte, no município de Campo Alegre, realizou o primeiro encontro com o Grupo de Gestantes atendidas pela unidade no ano de 2016.

Foi uma manhã bastante prazerosa, graficamente e produtiva. Além da participação das gestantes acompanhadas pela referida unidade, também houve a presença da Assistente Social da Secretaria da Mulher, Elisângela Marinho, que na oportunidade palestrou sobre a importância das gestantes conhecerem seus direitos e deveres.

Durante o encontro ainda houve distribuição de brindes, fraldas, repelentes e Damater para as gestantes, em seguida, foi servido um lanche para as mesmas.

O Diretor da Unidade Básica Rosalvo Ivo da Silva, Cícero Tavares Dias, enfatizou a importância do grande trabalho em equipe que o posto vem realizando: “Gostaria de parabenizar a toda equipe da UBS Rosalvo Ivo, e dizer que tudo é possível quando temos boa vontade e pensamento único em nosso trabalho", destacou Cícero Tavares. 

Grupo de Gestantes

As Unidades Básicas de Saúde possuem Grupos de Gestantes que oferecem orientação às futuras mães, por meio dos profissionais da saúde. No grupo é trabalhado qualquer tipo de informação relacionada à gestação e cuidado dos filhos. As equipes da saúde definem um período de encontro, e a cada reunião um tema diferente é abordado, como os direitos das gestantes, como lidar com a criança recém-nascida, forma mais segura para dar banho no bebê entre outros temas.



Nenhum comentário: