sábado, 28 de maio de 2016

Em visita as creches municipais prefeita participa de distribuição de novos fardamentos e recebe carinho das crianças

As crianças que estudam no Centro de Educação Infantil Professora Maria José Vieira da Costa Silva, no Centro de Educação Infantil professora Jaci Vieira da Costa e na Escola Municipal de Tempo Integral Helenilda Correia de Araújo, têm mais um motivo para comemorar, pois a Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou nesta sexta-feira 27 de maio, a entrega de novos fardamentos escolares para alunos que estudam nestas unidades municipais de ensino.

A distribuição dos novos fardamentos aconteceu durante visita da prefeita Pauline Pereira, que na ação recebeu o carinho dos alunos das três instituições, e assim destacou a alegria de participar de mais momento de avanços no município, “É sempre muito bom está perto da comunidade, escutando, dialogando, buscando sempre melhorias. É gratificante ver o quanto evoluímos. Agradeço a dedicação de todos estes profissionais da educação. Obrigada pelo carinho que recebi! Foi na troca de muitos olhares que percebi que estamos no caminho certo. Na próxima semana continuaremos com esta ação no distrito Luziápolis”, destacou Pauline.

“O compromisso da prefeitura é garantir uma escola pública que não deva nada ao ensino privado. O uniforme é importante porque ele identifica a criança, dá segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino”, explicou a prefeita Pauline Pereira.

Uniformizar os estudantes é uma ação de muita importância, pois reforça neles o sentimento de confiança, aproximação e pertença para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola.

A ação contou com a participação de vereadores, pais e mães de alunos e as equipes das três unidades de ensino que se mostraram bastantes felizes pela realização. A distribuição de fardamentos nas escolas municipais em Campo Alegre já vem sendo realizada desde o ano de 2013 pela gestão municipal.





Nenhum comentário: