sexta-feira, 6 de maio de 2016

Docentes do Ensino Fundamental de Campo Alegre participam do II módulo do Programa de Formação Continuada - PRODEP

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED, através da Gerência de Formação Continuada, realizou o II ENCONTRO do Programa de Desenvolvimento de Professores, com o tema: “COMO DESENVOLVER COMPETÊNCIAS E HABILIDADES EM SALA DE AULA” ministrada pelo Mestre e Doutor em Ciências da Educação, professor Júlio Furtado.

O encontro foi realizado no Centro Social de Campo Alegre - CESCA e contou com a presença dos professores do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos - EJA, da Rede Pública de Ensino de Campo Alegre e professores da Rede Pública de Ensino de Junqueiro. Esteve presente também a equipe técnica das Secretarias de Educação e Coordenadores Pedagógicos dos dois municípios. Além da participação dos educadores, o encontro também contou com a participação das Secretárias de Educação Maria Josineide Vasconcelos Granja (Campo Alegre), Estela Celina Barbosa (Junqueiro) e dos Vereadores por Campo Alegre Jeane Nascimento e José Correia (Jura).

Com o objetivo de contribuir para que nossos (as) educadores (as) organizem o currículo escolar por habilidades e competências, formando um aluno mais preparado para enfrentar o mundo. E ainda considerando que: HABILIDADE refere-se à capacidade e a disposição para fazer algo, COMPETÊNCIA é a capacidade para solucionar situações complexas que exijam, ao mesmo tempo, conhecimento, habilidades, experiências e atitudes de diversas naturezas.

Esses momentos de estudos são muito relevantes, pois possibilitam a todos os professores (as) uma reflexão da sua prática no cotidiano escolar. Segundo Júlio Furtado “Acreditar que é possível, é prerrogativa básica de toda liderança. Não há liderança sem essa crença na possibilidade”.

Assim a administração compromisso de todos, integração e desenvolvimento, oportuniza a os seus educadores a valorização ofertando formação de qualidade, contextualizada a realidade local.


Nenhum comentário: