terça-feira, 3 de maio de 2016

Trabalhadores participantes do Barriga Cheia em Campo Alegre estão confiantes em mais uma boa produção

Para o trabalhador Valdeildo Gomes, que é casado e pai de 05 filhos, o programa representa uma grande importância para os pequenos produtores, que estão tendo a oportunidade de produzir alimento para suas famílias e ainda à geração de renda no período de entressafra da Cana de açúcar que é a principal fonte de empregos na região. “Pra nós é maravilhoso, é uma grande ajuda para nós que não tínhamos a terra e as sementes para plantar, traz melhoras para as nossas famílias”, disse Valdeildo.

Em Campo Alegre o Programa está beneficiando cerca de 400 famílias que estão plantando o feijão nas terras cedidas pela Usina Porto Rico. A Usina que é parceira do projeto junto com a Prefeitura, Governo de Alagoas e Sindicato dos Trabalhadores rurais pelo segundo ano disponibilizou 600 tarefas para o Programa Barriga Cheia.

O presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Campo Alegre Edivanio que organizou o cadastro das famílias para o programa, destacou a importância do programa, por promover a geração de renda para os trabalhadores das usinas da região que ficam desempregados no período após o término da moagem das Usinas.

O secretário municipal de Agricultura Geeds Araújo e o Secretário de Transportes Junior Braz também estão acompanhando os produtores oferecendo toda assistência técnica e preparo do solo para o plantio.  

O Programa Barriga Cheira é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Campo Alegre, Governo do Estado de Alagoas e as Usinas Sinimbu e Porto Rico visando promover a produção de alimento e a Geração de renda para os pequenos produtores e pelo segundo ano ta beneficiando centenas de famílias no município.


Nenhum comentário: