domingo, 15 de maio de 2016

Prefeita Pauline Pereira participou de cerimônia de premiação do Prefeito Empreendedor em Brasília

A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, esteve em Brasília onde participou da solenidade de premiação do título nacional de Prefeito Empreendedor. A nona edição do evento, realizado anualmente pelo Sebrae, aconteceu na ultima terça-feira (10), na sede da instituição na capital federal. A prefeita que venceu a etapa municipal na categoria Inovação e Sustentabilidade, ficou entre os melhores projetos do país.

Além da prefeita também participaram da solenidade o secretário municipal de Indústria e Comércio Francisco Joaquim, o secretário Leonardo Monteiro, a chefe de convênios Maria da Silva Oliveira (Lila), da chefe de gabinete Luciana Ferreira.

“Mais de mil projetos foram inscritos em todos Brasil, apenas 148 foram finalistas e está entre esses finalistas representa muito para nós, concorremos com municípios de todo país, inclusive algumas capitais, dessa vez não conseguimos ficar entre os 12 município premiados, mas sem dúvidas ser finalista já foi uma grande vitória”, afirmou a prefeita Pauline.

O objetivo da premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura. “A parceria com as prefeituras é fundamental para que o Sebrae tenha sucesso nessa missão. É um estímulo para as prefeituras usarem o empreendedorismo como ferramenta de desenvolvimento local e do país”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

O Prêmio

Criado em 2001, o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor é um instrumento para incentivar o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios como prioridade na gestão pública, com a identificação, avaliação, valorização e disseminação de iniciativas realizadas nos municípios brasileiros e que geraram impacto positivo para o empreendedorismo local.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece projetos focados em empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor, sejam elas localizadas em áreas urbanas ou rurais.


Nenhum comentário: