terça-feira, 3 de maio de 2016

CEI Maria Valcira de Medeiros fortalece a integração com as famílias das crianças em Chã da Imbira

O Centro de Educação Infantil Professora Maria Valcira de Medeiros iniciou na ultima sexta-feira 29 de abril o “Projeto de Interação Família X Escola, Parceria Fundamental para o Sucesso da Educação”. O projeto será desenvolvido durante todo o ano com temáticas voltadas para a inclusão das famílias, com o objetivo de proporcionar a participação das mesmas, de forma efetiva, nas atividades desenvolvidas com as crianças, visando garantir uma melhor qualidade no seu desenvolvimento integral. 

A abertura do projeto se deu com a palestra do Padre Cristiano Firmino Nóia, Pároco local, com o tema “Valorização das famílias”, em que destacou a importância da família, como base fundamental na construção de princípios, valores na formação da criança e a importância do acompanhamento na vida escolar dos filhos.

Padre Cristiano destacou ainda o quanto as escolas de Tempo Integral do município de Campo Alegre, vem contribuindo de forma relevante na melhoria da qualidade de vida dessas crianças. Durante a palestra, as famílias interagiram de modo positivo, tirando dúvidas e relatando experiências. 

Encerrando o momento o Padre deixou grandes reflexões como: “O sonho de qualquer educador é ver os pais envolvidos na escola, a escola não substitui a família. Valorizem as crianças de vocês, pois família que não tem criança é uma família triste. Família é o santuário da vida, não podemos ensinar a criança aquilo que não é regra, se a família é ajustada a criança não tem nenhum motivo para se desviar do caminho.  A maior riqueza de uma família são os filhos”.

Com isso a equipe CEI Maria Valcira de Medeiros, pretende proporcionar as crianças do Povoado Chã da Imbira, a educação e o cuidado que merecem, respeitando a primeira infância, integrando a família nesta responsabilidade.


Nenhum comentário: