Rádio Web MJ

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Secretaria de Saúde realizou mais um mutirão de ultrassonografias em Campo Alegre

O mutirão de Ultrassonografia foi promovido em parceria com o CONISUL, e realizou 200 procedimentos na sede do município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre em parceria com o CONISUL realizou nos dias 03 e 04 de Julho na Unidade Mista Senador Arnon de Melo na Sede do Município de Campo Alegre, 200 procedimentos de ultrassonografias.

Dentre os procedimentos foram realizados, ultrassonografia de abdômen total, gestacional, pélvica, endovaginal, ultrassom da próstata, ultrassom do trato urinário, ultrassom da mama e das articulações.
“Temos que agradecer a Prefeita Pauline Pereira pela preocupação que tem com todos os pacientes, que se deslocam do município todos os dias para realizar esses procedimentos em outros lugares, chegando a passar o dia inteiro fora, e graças ao emprenho e dedicação que ela está tendo, visando o conforto e comodidade de todos, está trazendo cada vez mais serviços de saúde para o município” destacou a secretária de saúde Tamiris Santos.

A secretária ainda informa, que os mutirões de ultrassonografias em parceria com o CONISUL, estão previstos para acontecer nos meses seguintes no próprio município, portanto, os pacientes que tiverem a necessidade, deverão procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, para que seja feito o agendamento.

A ultrassonografia é um método diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo.

As vantagens desse tipo de exame é que em geral não exige preparo prévio ou, em alguns casos, apenas uma preparação simples, como um jejum de 6 a 8 horas e a repleção da bexiga, é um exame não invasivo e indolor que fornece imagens dinâmicas em tempo real, sem o uso de radiações, amplamente disponível, de fácil uso e custo relativamente baixo.

Nenhum comentário: