quinta-feira, 16 de julho de 2015

Unidade de Saúde Luiz Vieira comemorou o Dia Nacional do homem

A Unidade básica de Saúde Luiz Vieira Temóteo, realizou nesta quarta-feira 15 de Julho uma manhã de atividades em alusão ao dia Nacional do Homem com o objetivo de estimular o público masculino a cuidar da saúde e mudar o comportamento em relação à própria saúde.

A equipe usou a frase “Homem que é Homem cuida da saúde”, dentre as ações foi realizado uma palestra com Dentista Divonsir Munhoz sobre a saúde do homem abordando a importância da prevenção de doenças. O Coordenador da Academia De Saúde Pedro Temóteo também falou da importância da atividade física para uma vida saudável e realizou alongamentos com o grupo.

Ainda durante o evento foi feita uma homenagem ao paciente do grupo de combate ao tabagismo ex-fumante e distribuíram lembrancinhas para cada homem presente. As atividades do dia foram finalizadas com consulta médica e solicitação de exames preventivos.

No dia 15 de julho é comemorado o Dia do Homem. A data têm o propósito de chamar a atenção da sociedade para problemas e circunstâncias que possam atingir, o sexo masculino, tem o objetivo de conscientizar os homens da importância de cuidarem de seu corpo e de sua saúde.  É comprovado que o homem se expõe a mais riscos no trânsito e situações de violência do que as mulheres. Também fumam e bebem mais, têm mais riscos cardiovasculares, exageram na ingestão de gordura, estão com sobrepeso. E em geral, não pedem ajuda médica, psicológica, psiquiátrica ou nutricional e só o fazem quando a situação é crítica. Os brasileiros têm vivido 7 anos e meio menos que as brasileiras as mulheres são a maioria da população.



Nenhum comentário: