quinta-feira, 23 de julho de 2015

Escolas municipais de Campo Alegre realizam maratonas rumo a Prova Brasil 2015

A Secretaria Municipal de educação de Campo Alegre - SEMED, por meio da Coordenação de Ensino está realizando a 1º Maratona visando à preparação para a Prova Brasil. A meta é preparar os alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental para a Prova Brasil que acontecerá no segundo semestre deste ano e já é a sua 5ª edição, fator que compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

Doze escolas públicas municipais de Campo Alegre estão realizando participando das maratonas preparatórias para a Prova Brasil. O objetivo é motivar e acompanhar o aprendizado dos alunos.

As atividades estão acontecendo entre nos dias 20 e 25 de julho, as doze escolas e turmas envolvidas são: Escola Helenilda Correia - quarta e sexta / matutino, Escola Zenóbia Ferreira - Quarta e quinta / vespertino, Escola Miguel Matias - terça / sexta - matutino / vespertino, Escola Hildebrando - terça e sexta - matutino / vespertino, Escola Rui Palmeira - Sexta-feira / matutino, Escola Elita Tenório Maia - Sexta-feira / matutino, Escola Maria Lourinete - Sexta-feira / matutino, Escola João Fernandes / vespertino, Escola Olival Tenório - Quinta-feira / matutino, Escola Felizardo - sexta-feira - matutino / vespertino, Escola Pedro de Oliveira - Quarta-feira e sexta-feira - matutino / vespertino, Escola Cícero Mizael - quinta - sexta / vespertino.

As maratonas estão acontecendo, após o estudo de alguns escritores trabalhados nos 5º/9º anos para confirmação do aprendizado de uma forma lúdica, servindo também como instrumento avaliativo. A maratona está acontecendo nesta primeira etapa entre equipes de uma mesma turma. A equipe vencedora irá para a segunda fase, onde competirá com outras turmas da escola, na terceira fase será entre as escolas, que por fim sairão 03 turmas vencedoras.

Todos os membros das turmas vencedoras receberão os seguintes prêmios:

Primeiro lugar - medalha de ouro, tablet, passeio para Maceió, com visita a espaços culturais e cinema.
Segundo lugar - medalha de prata, celular, e um passeio para Maceió, com visita a espaços culturais e cinema.
Terceiro lugar - medalha de bronze, e passeio para Maceió, com visita a espaços culturais e cinema.

Também receberão prêmios, diretoras, professores das disciplinas de português e matemática e coordenadoras do IDEB. A primeira e a segunda fase das maratonas serão premiadas com certificados.

A SEMED vem implementando um conjunto de ações voltadas à Prova Brasil, abrangendo e intensificando a formação continuada de docentes da rede pública municipal, em especial, à forma de professores de Língua Portuguesa e Matemática no que tange aos descritores e matrizes de referência da Prova Brasil, integradas a vários atos pedagógicos com foco na melhoria dos índices do IDEB.


Nenhum comentário: