segunda-feira, 27 de julho de 2015

Campo Alegre sedia curso de extensão Esporte na Escola para Monitores do Mais Educação e professores de educação Física

O município de Campo Alegre sedia durante dois dias a realização do Curso de Extensão Esporte Na Escola promovido pelo Ministério dos Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esportes. 

A abertura do curso aconteceu nesta segunda-feira 27, no Ginásio Municipal de Esportes João Matias da Silva e conta com a participação de monitores do Mais Educação e educadores físicos de Campo Alegre, Teotônio Vilela, Boca da Mata, Jequiá da praia e Barra de São Miguel.

Durante a abertura do curso a representante do Ministério dos esportes coordenadora da área Lázara Lorena, agradeceu a parceria com o município que possibilitou toda a infraestrutura para a realização do curso. “Ficamos felizes em nos deparar com um espaço adequado e contar com todo apoio para a realização do curso”, destacou Lorena.

A secretária municipal de educação professora Maria Josineide Granja também esteve na solenidade de abertura do curso e desejou boas vindas aos formadores e educadores físicos participantes do curso.

OBJETIVO DO EVENTO: 

Oportunizar o acesso à prática esportiva a todos os alunos das Escolas Públicas da Educação Básica, iniciando o atendimento com as escolas que participam do Programa Mais Educação.

Entendendo a importância da Educação Física e do Esporte no desenvolvimento humano. Desta forma, variar práticas, principalmente em projetos de extensão, favorece as possibilidades de desenvolvimento e conhecimento corporal, devendo estes buscar ir além dos tradicionalismos e situações rotineiras às quais os alunos são submetidos. Esta formação tem por objetivo facilitar o acesso de crianças e adolescentes à iniciação esportiva de diversas modalidades, estimulando assim o gosto pela atividade física, a adoção de um estilo de vida saudável, o surgimento de novos talentos e a formação integral do cidadão.



Nenhum comentário: