Rádio Web MJ

terça-feira, 14 de julho de 2015

Prefeitura realizou mais um Mutirão de Ultrassonografia no Distrito de Luziápolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre realizou nos dias 11 e 12 de julho, mais um mutirão de ultrassonografias no Distrito de Luziápolis. Os atendimentos aconteceram na Unidade de Saúde Deputado Antonio Holanda. Foram atendidas 147 pessoas para procedimentos em ultrassonografia de abdômen total, ultrassonografia obstétrica, pélvica, endovaginal, ultrassom da próstata, ultrassom do trato urinário e ultrassom de tireoide.

Os exames foram conduzidos pela especialista ultrassonografista Dra. Poliane. O mutirão foi realizado em dois dias sexta e sábado sendo priorizado pela manhã os procedimentos que necessitava de preparo, ou seja, de jejum, idosos e gestantes. A Secretaria vem realizando esse tipo de mutirão periodicamente sempre atenta para atender toda a demanda que o município precisa.

A ultrassonografia é um método diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo.

As vantagens desse tipo de exame é que em geral não exige preparo prévio ou, em alguns casos, apenas uma preparação simples, como um jejum de 6 a 8 horas e a repleção da bexiga, é um exame não invasivo e indolor que fornece imagens dinâmicas em tempo real, sem o uso de radiações, amplamente disponível, de fácil uso e custo relativamente baixo.

Nenhum comentário: