segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cachaça Caraçuipe é premiada como uma das melhores cachaças do País

A cachaça é um produto genuinamente campo-alegrense produzida no Distrito de Luziápolis

Entre as mais de 4.000 marcas de cachaça comercializadas no Brasil, Alagoas tem a sua representante. A Cachaça Caraçuípe tornou-se uma das mais conceituadas bebidas do País. O “Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos e Destilados”, realizado anualmente, anunciou os grandes vencedores desta edição. Foram premiados com medalhas um total de 100 rótulos diferentes, sendo 49 vinhos e 51 destilados. Nesta última categoria, a alagoana Caraçuipe foi uma das agraciadas, recebendo a medalha de Prata.

Este resultado confirma a qualidade do trabalho da produtora RC Indústria e Comércio. Ao mesmo tempo, temos muito orgulho de ser a única cachaça de Alagoas premiada no principal concurso de bebidas do mundo, neste ano, assim como uma das únicas três nordestinas conceituadas no concurso, mostrando a vitalidade do setor na região e qualidade da Caraçuípe no mercado.

Renato Coutinho, dono produtora RC e da Cachaça Caraçuipe, recebeu com muita honra a premiação e disse ser gratificante o reconhecimento. “Isto demonstra nossa qualidade e empenho em nosso trabalho, que coloca Alagoas no roteiro dos melhores produtores do Brasil. No ano passado já havíamos sido eleitos uma das três melhores cachaças do Brasil e com este novo prêmio, estamos mais motivados, sabemos que estamos no caminho correto”.

Neste ano, o número de inscritos atingiu a marca de 419 rótulos, sendo 215 de vinhos e 204 de destilados, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano passado, quando foram inscritos 160 rótulos de vinhos e 82 de destilados.

Produzida há 5 anos, mas no mercado desde outubro de 2013, a Cachaça Caraçuipe é comercializada em 16 estados do País, sendo que já está em andamento uma expansão para todo o território nacional. Da mesma maneira, já há um trâmite para realizar a exportação da bebida para os Estados Unidos e Europa.

Nenhum comentário: