terça-feira, 7 de julho de 2015

Campo Alegre se prepara para a realização da VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Com o objetivo de construir proposições para o desenvolvimento de mais 10 anos da Política de Assistência Social, o município de Campo Alegre se prepara pra a realização da sua VIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será realizado no próximo dia 16 de Julho no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.

Já nos preparativos para a conferências foram realizadas duas pré-conferências, sendo a primeira no ultimo dia 03 de Julho na Escola Professora Zenóbia Ferreira em Campo Alegre no dia 07 de Julho no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Luziápolis.

A realização das Pré-Conferências tem o propósito de apresentar o tema e aprofundar os eixos da Conferência Municipal, além de sensibilizar os participantes para a importância da Política de Assistência para o município.

Neste ano, os encontros municipal, estadual e nacional devem abordar como tema central do debate “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, tendo como lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” e abordando os eixos: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda; O pacto federativo e a consolidação no Suas; Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

Na oportunidade, foi debatido o Sistema Único de Assistência Social (Suas), tratando de temas como atendimento ao público, política de assistência do Município e a autonomia na gestão técnica e político-financeira.

Participaram dos encontros os usuários da política de Assistência Social, os gestores públicos da assistência, trabalhadores do SUAS, representantes de entidades e organizações de assistência social e principalmente os usuários da política de assistência social.


Nenhum comentário: