terça-feira, 14 de julho de 2015

Pretendentes ao cargo de Conselheiros Tutelares participam de curso de capacitação

Nesta segunda-feira, 13 de julho, O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA - através da Comissão Especial do Processo de Escolha, deu início a Terceira Etapa do Processo, com o Curso de Capacitação preparatória para o Exame de Conhecimentos Específicos e Noções Básicas em Informática que será aplicado aos pretendentes, na próxima sexta-feira 17 de julho, conforme prevê o Edital nº 01/2015 do referido Conselho.

A referida capacitação está sendo conduzida pelo Conselheiro Estadual da Criança e do Adolescente, Wéliton Vasconcelos, que focou no primeiro momento a História da Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente e o Sistema de Garantia de Direitos – SGD. Num segundo momento, o assunto voltou-se aos conceitos do ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E AO PAPEL DO CONSELHEIRO TUTELAR.

Na capacitação estão presentes 26 pretendentes para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar, sendo, 10 por Luziápolis e 16 pela Sede do município, visto que dois pretendentes optaram por desistir de prosseguir no processo.

A prova será elaborada por uma comissão examinadora composta por cinco profissionais com notório e reconhecido conhecimento sobre a Lei Federal nº 8.069/90 e em informática, instituída pela Comissão Especial do Processo de Escolha e divulgada através da Resolução nº 013/2015 do CMDCA.

Nenhum comentário: