Rádio Web MJ

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Representantes de Campo Alegre participaram do Encontro de Administradores da Redesim

Regionalização das sedes do evento pretende facilitar o acesso e a participação de técnicos do interior do estado

Na ultima sexta-feira (10), o município de Arapiraca sediou o primeiro Encontro de Administradores da Redesim – Portal Facilita Alagoas, esse foi o primeiro encontro realizado fora da capital do estado. O encontro aconteceu no Escritório Regional do Sebrae em Arapiraca, com a participação de técnicos que lidam com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) para mais uma rodada de alinhamento de trabalho e repasse de informações.

A iniciativa de descentralizar os encontros pretende facilitar o acesso dos representantes de municípios do interior do estado aos encontros e capacitações, permitindo uma participação maior e mais proveitosa dos técnicos. Além deles, foram convidados para o evento prefeitos, equipes de gestão municipais e representantes dos órgãos que integram a Redesim de municípios da região – Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretarias de Planejamento e Finanças, entre outros.

O município de Campo Alegre foi representado no Encontro de Administradores da REDESIM, pela técnica da vigilância sanitária Josefa Pereira, a Representante da Sala do Empreendedor Cristina Roberto, o Agente Desenvolvimento Local Denilson Souza e o Administrador da REDESIM no município Diego Cirilo.

Redesim

Estabelecida por meio da Lei nº 11.598/2007, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) foi criada como uma alternativa para desburocratizar o processo de legalização de empresas.

Atualmente, o sistema integra os seguintes órgãos: Receita Federal, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretarias Municipais de Finanças, Secretarias de Infraestrutura ou de Planejamento Urbano, Vigilância Santária Estadual e Municipal e Corpo de Bombeiros.

O Facilita Alagoas é a ferramenta utilizada no estado para acessar a Redesim. Através do site, é possível abrir e fechar empresas, fazer alterações cadastrais, retirar alvarás e realizar consultas prévias de localização, entre outras atividades.


Nenhum comentário: