sábado, 11 de fevereiro de 2017

Serviço Social inicia projeto de fortalecimento de vínculos familiares no Distrito Luziápolis

Nesta sexta-feira 10 de fevereiro, foi realizado na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito Luziápolis no município de Campo Alegre, a primeira atividade com o grupo de Fortalecimento de vínculos familiares com moradores do Residencial João José Pereira.

Esta ação faz parte da segunda etapa habitacional do projeto de trabalho social do Programa Minha Casa Minha Vida. Estes encontros terão como público alvo as mulheres residentes do Conjunto João José Pereira e serão realizados semanalmente  pelo acompanhamento da assistente social e psicóloga do projeto.

As temáticas inicialmente abordadas foram a importância da mulher no contexto familiar e autoestima. A atividade buscou estimular o envolvimento com a comunidade, proporcionando desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade, igualdade, valorização pessoal e respeito mútuo.

As participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre sua a realidade de forma dinâmica.  O dia foi bastante produtivo, composto de trocas de  experiências, lanche e dinâmica e grupo.
 

Nenhum comentário: