quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Produtores rurais de Campo Alegre comemoram sucesso da primeira feira da agricultura familiar

Com apoio da Prefeitura Municipal a feira foi um sucesso em sua primeira edição e poderá ser realizada semanalmente

O resultado positivo da diversificação da produção rural no município de Campo Alegre foi evidenciado nesta quinta-feira 02 de fevereiro com a volta da Feira da Agricultura Familiar. Desta feita a feira montada no centro da cidade, já utilizou uma estrutura de barracas padronizadas, adquiridas pelo município em parceria com agencia de fomento de Alagoas Desenvolve.

De acordo com o presidente da Associação Campo Rural, Fabio Ferreira, nesta reabertura da feira 10 produtores rurais do município comercializaram seus produtos e tiveram grande aceitação da população nas vendas de seus produtos.

“É de grande importância o apoio da prefeitura para facilitar a comercialização e fortalecer a agricultura familiar do município, e acreditamos que vai melhorar cada vez mais esse apoio que vem sendo dado à agricultura de nosso município”, disse o presidente da Associação.

Inicialmente a proposta é que a feira seja realizada mensalmente, mas ainda de acordo com Fabio Ferreira o sucesso desta primeira edição da feira já fez com que os produtores já pensem em realizar a feira semanalmente.

 “A reabertura da feira tem uma grande importante para fomentar a nossa economia, esse é mais um canal de vendas para os nossos pequenos produtores poderem comercializar seus produtos, por isso enquanto gestores municipais nos preocupamos em prestar essa assistência desde o apoio técnico na produção até o apoio na comercialização dos produtos”, destacou o secretário municipal de agricultura Leonardo Monteiro.
Na feira foram comercializados produtos como, macaxeira, batata, côco verde, abacaxi, melancia, feijão de corda, frutas, legumes e verduras, além da tradicional tapioca. 

O fortalecimento da agricultura familiar de Campo Alegre é resultado dos investimentos em capacitações, apoio técnico e aquisição de máquinas agrícolas como tratores, que o município adquiriu em parceria com o Governo Federal.
 

Nenhum comentário: