segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Cras Campo Alegre realizou o segundo encontro do grupo de grávidos

Nesta segunda-feira 20 de fevereiro de 2017, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania, através do Centro de Referência da Assistência Social, CRAS Campo Alegre, realizou o II Encontro do Grupo de Grávidos. 

O momento contou com a participação da Enfermeira Elaine Freitas, que tratou sobre as principais diferenças entre o parto natural e o parto cesáreo, em nível de recomendação para os benefícios da mãe e do bebê. O momento tornou-se ainda mais enriquecedor graças à apresentação de casos acompanhados pela enfermeira na Unidade Mista Senador Arnon de Melo.

O encontro foi de muito conhecimento para os participantes, pois além das gestantes,  as demais pessoas de confiança que compareceram, puderam esclarecer dúvidas e desmistificar relatos acerca de todo o conteúdo apresentado, em especial, instalações da maternidade municipal, benefícios do parto natural, casos de recomendação para a cesariana, fatos relevantes do cotidiano da maternidade local, quanto à alteração de humor da gestante, dores, trabalho de parto, influência dos acompanhantes, entre outros.

Nenhum comentário: