quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Secretário Claudio Dacosta participou de formação com secretários municipais para alavancar ensino público em AL

Evento faz parte do programa histórico que visa à integração das ações voltadas à educação dos alunos das redes Municipal e Estadual

O secretário adjunto de educação do município de Campo Alegre, professor Cláudio Costa, representou o município no primeiro momento de formação com os secretários Municipais de Educação dos municípios de Alagoas, encontro promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o objetivo de alavancar o Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb), que foi formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.  

O evento foi realizado nesta quarta-feira 22, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e faz parte do programa, criado pelo Governo do Estado, que mobiliza e integra os municípios de Alagoas em ação conjunta para alavancar a qualidade do ensino dos estudantes da rede pública.

De acordo com o titular da Seduc, Luciano Barbosa, os gestores municipais já demonstram engajamento e preocupação em melhorar a educação no Estado. “Todos os secretários municipais que eu encontrei e pude conversar demonstram uma vontade imensa de superar as dificuldades e melhorar a qualidade do ensino do seu município. As pessoas estão preocupadas em transformar a educação na prática, e não no discurso”, explica Barbosa.

O secretário da Educação informou ainda que a integração entre as redes é fundamental para Alagoas melhorar os índices educacionais. “Não tem como Alagoas ter sucesso sem a participação das prefeituras. A rede municipal detém 95% dos estudantes do Ensino Fundamental I e 75% do Fundamental II. Não há como melhorar os indicadores se eu não estiver perto de vocês, se não houver essa parceria para superar as dificuldades e obstáculos”, reitera o titular da pasta da Educação.

Nenhum comentário: