sábado, 11 de fevereiro de 2017

Prefeita Pauline assinou o termo de adesão de Campo Alegre ao programa Alagoas mais verde

Na ultima quinta-feira 09, a prefeita Pauline Pereira assinou o termo de adesão do município de Campo Alegre ao programa Alagoas Mais Verde. O projeto é uma iniciativa do Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL). O Secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Leonardo Monteiro e a deputada Jó Pereira também participaram do ato. 

A finalidade do Alagoas Mais Verde é incentivar ações que promovam a recuperação de áreas verdes, matas ciliares e nascentes, com doação de mudas, orientação técnica e supervisão dos municípios parceiros.
Mais de 10 mil mudas já foram plantadas em diversas cidades alagoanas por meio do projeto.

O Projeto

Ar puro, menos poluição, menos calor e mais bem-estar para a população são só alguns dos benefícios da arborização urbana. Pensando nisso, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) lançou o projeto Alagoas Mais Verde, que pretende trazer mais qualidade de vida e beleza às cidades alagoanas.

Uma parceria do IMA com as prefeituras dos municípios de Alagoas, o projeto tem como objetivo ampliar o trabalho de arborização no Estado e contribuir com o plantio de três mil mudas de árvores nativas em cada município alagoano.

Nenhum comentário: