segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CRAS Campo Alegre realiza a II oficina de planejamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

No ultimo dia 09 de fevereiro (quinta-feira), o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Campo Alegre realizou a II Oficina de Planejamento com as equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede do município e do povoado Chã da Imbira.

Na oportunidade, a equipe do CRAS conduziu uma dinâmica de grupo, com o objetivo de valorização dos participantes, assim como, das habilidades para o trabalho em equipe.
Destacou-se, especialmente, a relevância de saber lidar com os defeitos de cada equipe e, sobretudo, potencializar as habilidades de cada um.

Posteriormente, os profissionais dos SCFV apresentaram o Planejamento Anual de suas atividades, com o objetivo de socializá-las, refleti-las, fundamentalmente, em seu aspecto social e opinar acerca da ludicidade na realização das atividades.

A equipe do CRAS Campo Alegre defende a realização de planejamentos participativos, estratégicos e normativos, considerando que os resultados apontados em nossa experiência evidenciam a eficácia e eficiência do mesmo. Além disso, gostaríamos de registrar a desenvoltura e a dedicação com que os profissionais dos SCFV se apresentaram, destacando as atividades dinâmicas, com enfoque no trabalho social.

Em 2016, a I Oficina de Planejamento ganhou o prêmio de 2º lugar no eixo de Gestão da Política de Assistência Social do 7º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Assistência Social que aconteceu em Gramado, Estado do Rio Grande do Sul.
 

Nenhum comentário: