quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

CAPS de Campo Alegre proporciona momento de Fortalecimento a Autoestima Feminina para as usuárias

Na manhã desta quarta-feira 15 de Fevereiro, o CAPS José Lino, em parceria com a Assessoria de Comunicação de Campo Alegre promoveram um ensaio fotográfico para as usuárias atendidas no serviço, com o objetivo de Fortalecer a Auto Estima Feminina das mesmas.

As mulheres tiveram sua beleza estampada no cenário que foi o Bosque Fazenda Belo Horizonte (gentilmente cedido pela administração local); o objetivo do projeto é registrar toda feminilidade das usuárias, com isto elas se sentem mais bonitas e seguras- uma injeção de ânimo e autoestima. 

"A beleza está presente em todas as mulheres só que por vezes fica adormecida e esquecida." salienta Jousy Pimentel - Terapeuta Ocupacional responsável pelo projeto.

“As fotos retratam a mulher portadora de transtorno mental cada vez mais incluídas na sociedade, capazes de gerir seu dia a dia e nos dão exemplo de superação as dificuldades encontradas ao longo do tratamento de saúde mental”, destacou a terapeuta.

As belas imagens captadas serão reveladas e apresentadas junto a um vídeo- documentário em uma Exposição no CESCA no dia 08 de março e por duas semanas ficarão expostas no hall do CAPS em alusão as comemorações ao dia da Internacional da Mulher.

Nenhum comentário: