segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Escolas municipais de Campo Alegre recebem equipamentos industriais para as Cozinhas

Os novos equipamentos auxiliarão na preparação da merenda escolar

Quatro escolas municipais de Campo Alegre foram contempladas com diversos equipamentos para as cozinhas. A aquisição destes equipamentos foi viabilizada através de convênio firmado entre o Município e o Governo Federal, por meio do Plano de Ações articuladas – PAR.

Para a Secretária Municipal de Educação, ações como estas tem sido de fundamental importância para a Rede Pública Municipal de Ensino, pois garantirão eficiência e agilidade no preparo da alimentação escolar de alunos e alunas matriculados/as. “O governo Municipal, nos últimos anos tem investido maciçamente em ações de melhoria da qualidade dos serviços ofertados em nossas escolas”, salientou Josineide Granja.

As Escolas Municipais Miguel Matias, Joao Paulo II, Virgem dos Pobres e Monsenhor Hildebrando Guimarães e o Centro de Educação Infantil Professora Maria José Vieira da Costa Silva, foram contempladas com equipamentos de alta qualidade onde foram investidos recursos na ordem de R$ 100.000,00 (cem mil reais). Fazem parte do kit recebido por cada Instituição:
 
Balança digital com capacidade para 15 kg, batedeira planetária com capacidade para 5 litros, batedeira planetária industrial com capacidade para 20 litros, bebedouro elétrico conjugado duas colunas, espremedor de frutas cítricas, forno microondas com capacidade para 30 litros, liquidificador industrial com capacidade para 08 litros, geladeira vertical industrial de 04 portas, centrífuga de frutas e máquina de lavar louças industrial com capacidade de produção de 576 pratos ou 270 bandejas ou 3.200 talheres ou 1.152 copos/hora.

“Estamos aguardando a abertura do Plano de Ações articuladas em 2017, para darmos inicio à nova etapa de Planejamento das ações de melhoria para a Educação de Campo Alegre”, afirmou Marcos Cavalcante, Diretor de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação e Coordenador do PAR no Município.

A prefeita Pauline Pereira acompanha de perto todas as etapas do planejamento e execução dos termos firmados através do Plano de Ações Articuladas - PAR.

Nenhum comentário: