Rádio Web MJ

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Funcionando em novo horário Instituto de Identificação registra recorde de emissão de identidades em um mês

Funcionando agora em novo horário desde o dia 11 de Janeiro, o Posto do Instituto de Identificação de Campo Alegre registrou nesse mês um número recorde de emissão de carteiras de identidades.

De acordo com relatório mensal divulgado pelo órgão somente no mês de Janeiro foram emitidas 617 carteiras de identidades, somando as 1ª e 2ª vias emitidas, desse total foram emitidas 549 primeiras vias e 68 segundas vias. 

O Posto de Identificação é responsável pela emissão de primeiras  e  segundas  vias  do  RG,  garantindo  ao  cidadão  campo-alegrense o  direito  constitucional  de  adquirir  o  principal  documento  de  identificação  do Brasil.

Novo horário

Com a mudança de horário o órgão passou a funcionar no horário das 07:30 da manhã ao meio dia e das 13:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira. O órgão funciona no  prédio do Centro  Administrativo  Multissetorial, situado  na Rua  Senador  Máximo em frente à Praça Padre Cícero no Centro da cidade.

A emissão da primeira via do documento é grátis, já no caso de 2ª via é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 24,00. A 1ª Via do documento ficará pronta em cinco dias úteis após a emissão. Já no caso de 2ª Via pode levar até 90 dias para a entrega.

O posto  é  totalmente  equipado  com  modernos  computadores  e  estará  ligado diretamente  com o sistema de emissão na  sede do Instituto de Identificação na capital,  proporcionando  a  redução  do  tempo  entre  a  solicitação  e  a  entrega do documento.
 

Nenhum comentário: