sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Secretaria de saúde de Campo Alegre implantou o sistema da ouvidoria do SUS

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre implantou o sistema da Ouvidoria do SUS, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ouvidoria é um serviço estratégico e democrático de comunicação entre o cidadão e os gestores do Sistema Único de Saúde do município, relativos aos serviços prestados.

Segundo a secretária de saúde Tamiris dos Santos, a Ouvidoria é um canal de articulação entre a Secretaria Municipal de Saúde e o cidadão e tem o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo SUS.

A Ouvidoria será um canal aberto do cidadão para denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios, onde o que preconiza é o retorno ao cidadão das providências e encaminhamentos tomados.

O principal objetivo é contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo Município, atuando com ética, transparência e imparcialidade, de forma a garantir respostas reclamações, sugestões, denúncias e elogios da população.

O serviço funciona de Segunda à Sexta-Feira das 07:30 às 12:00 e de 13:00 às 16:30, atendimento presencial na Secretaria Municipal de Saúde ou pelo telefone (82) 3275-1183 com a pessoa responsável: Cristiane dos Santos.

Nenhum comentário: