quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Centenas de pessoas foram às ruas de Campo Alegre no Bloco Bloco da Integração 2017

Com muito muito frevo, as tradicionais machinhas e muita descontração, centenas de pessoas foram as ruas de Campo Alegre nesta quinta-feira 23, para prestigiar o Bloco da Integração fazendo um aquecimento para o carnaval 2017 em todas as comunidades do município.  

A concentração aconteceu do Bloco aconteceu na Avenida Monsenhor Hildebrando Guimarães e percorreu algumas ruas da cidade”, onde durante o percurso o bloco foi animado pela Orquestra de Frevo da Filarmônica Emeriato Pereira que tocou muito frevo e as tradicionais machinhas, lembrando os antigos e inesquecíveis carnavais.

O bloco em tom de descontração levou as ruas importantes temas atuais como o combate a exploração do trabalho infantil, alerta para não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas, a importância do uso de preservativos e a não violência contra a mulher, entre outros temas abordados.

A Secretaria de Saúde realizou durante todo trajeto a distribuição de centenas de preservativos, fazendo o alerta para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis durante os dias de folia. O objetivo principal do bloco é a prevenção com o uso contínuo da camisinha entre a população sexualmente ativa.

O bloco da Integração foi realizado em mais um ano por meio da integração entre as secretarias que compõem o governo municipal de Campo Alegre.
 

Nenhum comentário: