sábado, 11 de fevereiro de 2017

Saúde: Campo Alegre não faz parte da área de risco da febre amarela e continua sem recomendação para vacinação

De acordo com levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, o município de Campo Alegre não é considerado área de risco para febre amarela, portanto, continua sem recomendação de vacinação contra essa doença e não há motivo para pânico, pois tecnicamente não existe indício que motive o início de vacinação para toda a população.  O município de Campo Alegre recebeu a sigla ASRV - Área Sem Recomendação de Vacina.

Saiba mais sobre a febre amarela

Segundo o Ministério da Saúde, trata-se de uma doença infecciosa febril aguda, causada por um arbovírus (vírus transmitido por um filo de animais invertebrados), que se não for tratado rapidamente pode levar à morte em aproximadamente uma semana.

A febre amarela não tem tratamento específico, por isso é importante ficar atento aos sintomas, que incluem dores no corpo e cabeça. Não é recomendado o uso de analgésicos e antitérmicos, já que somente um médico é capaz de diagnosticar e tratar corretamente a doença.

Sintomas

Os sintomas podem ocorrer de três a seis dias após a picada do mosquito transmissor infectado e levar até 15 dias para aparecer. Fique atento caso você tenha viajado para uma área de transmissão.

Confira aqui os Municípios conforme áreas de recomendação para vacinação contra febre amarela.

Nenhum comentário: