quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Prefeita Pauline e romeiros de Campo Alegre participaram da subida da ladeira do Horto em Juazeiro

Centenas de romeiros de todas as comunidades do município de Campo Alegre que estão participando da romaria 2017 ao Juazeiro do Norte no Ceará, participaram na manhã desta quarta-feira 01 de fevereiro, da tradicional subida da ladeira do horto. A saída teve início no pátio da Igreja de Nossa Senhora das Dores, onde os romeiros se concentraram e saíram em caminhada até o alto do Horto, onde fica a imagem do padre Cícero.

A prefeita Pauline Pereira, alguns vereadores e secretários municipais também estão mais uma vez participando da romaria, e também participaram da subida da ladeira do horto, que leva até a estátua do padre, onde de hora em hora acontecem celebrações de missas. O padre Genival Vicente pároco de Luziápolis também está participando da romaria.

Durante os dias de estadia na capital da fé nordestina, os romeiros campo-alegrenses estão participando de várias celebrações religiosas, pagando suas promessas, e voltarão para Alagoas de fé renovada. A chegada dos romeiros está prevista para a próxima sexta-feira. 

A romaria de Campo Alegre vem crescendo a cada ano, e este ano já foram 18 ônibus levando mais de 750 romeiros a terra do padre Cícero Romão Batista. O prefeito de Teotônio Vilela Joãozinho Pereira também participa da romaria, onde o vizinho município esse ano levou 50 ônibus com romeiros vilelenses. 
 

Nenhum comentário: