terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Secretaria de educação faz o lançamento do LEA - Laboratório de Aprendizagem

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre através da Diretoria de Gestão de Ensino promoveu na manhã desta terça-feira, dia 21 de fevereiro no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, o lançamento do LABORATÓRIO DE ENSINO APRENDIZAGEM – LEA.

O projeto tem como objetivo intervir nas dificuldades de aprendizagem dos alunos dos anos iniciais e finais visando desenvolvimento das aprendizagens básicas necessárias, para a superação dos desafios e correção de atraso por repetência.

Na ocasião a equipe do LEA / 2017 foi apresentada, composta por coordenação e os professores que fazem parte deste projeto, bem como a cartilha informando todo o processo de organização e funcionamento.

O LEA é um espaço físico organizado com uma estrutura pedagógica voltada para corrigir o fluxo de aprendizagens básicas de Língua Portuguesa e Matemática contextualizada.

No município de Campo Alegre, o Laboratório Central acontecerá no prédio da antiga Escola Estadual João Fernandes Vieira, e no Distrito Luziápolis no antigo prédio da Escola Cicero Mizael dos Santos. O mesmo acontecerá no horário contrário ao turno que os alunos estudam com duração de quatro horas diárias, com turmas formadas no máximo 20 alunos por sala.

Em seu discurso a Secretária de Educação Neide Granja, frisou que todos os cidadãos têm o direito de igualdade e uma educação de qualidade.

Participaram do evento a Secretária Municipal de Educação, Maria Josineide Granja, Técnicos da SEMED, Equipes Gestoras das Instituições de Ensino e o Conselheiro Tutelar Weverton.
 

Nenhum comentário: