terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Campo Alegre inicia ano letivo 2017 com a inauguração da Nova Escola Cícero Mizael em Luziápolis

Em clima bastante festivo a Prefeitura de Campo Alegre entregou na tarde desta terça-feira 07 de fevereiro mais uma nova unidade de ensino no distrito Luziápolis. Na ocasião foi inaugurado o novo prédio da Escola Municipal Cícero Mizael dos Santos com a presença de alunos, pais de alunos e autoridades do município.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Pauline Pereira externou a alegria de poder juntamente com sua equipe de governo realizar o sonho dos moradores, com a entrega de mais uma escola. Pauline fez uma retrospectiva das inaugurações de novas escolas realizadas em sua gestão, lembrando que desde 2013 em todos os anos foram inauguradas novas escolas ou centros de educação infantil no município.

A prefeita ressaltou os investimentos feitos em educação que vem sendo traduzidos em grandes resultados, o que colocou o município entre os melhores resultados do ultimo Ideb no estado de Alagoas.  

A deputada Jó pereira que prestigiou o evento falou da alegria de tá participando de mais uma inauguração no município de Campo Alegre, “a entrega desta escola representa a realização de mais um sonho, o sonho de cada um que se empenhou para essa realização, o sonho da coletividade”, disse Jó Pereira.

A deputada destacou ainda a forma como os serviços públicos são levados a sério no município de Campo Alegre, “cada vez que visito o município de Campo Alegre fico encantada com a qualidade dos serviços públicos oferecidos a população, aqui temos a certeza que é possível fazer a diferença quando se governa com responsabilidade”, destacou.

Já a secretária de educação Neide Granja destacou o carinho como a prefeita Pauline Pereira trata a educação de Campo Alegre, se preocupando com todos os detalhes para que a educação oferecida aos campo-alegrense seja melhor a cada dia.

O novo prédio conta com seis salas de aulas, sala de informática, sala de leitura, entre outros setores. A escola funcionava anteriormente em prédio alugado, agora passando a ter prédio próprio do município. O novo prédio foi construído com recursos adquiridos pelo município junto ao governo federal.

As aulas em todas as escolas da rede Municipal de Ensino de Campo Alegre serão iniciadas nesta quarta-feira 08 de fevereiro.

Anuncio

Ainda durante o evento a prefeita Pauline Pereira anunciou a parceria entre município e governo do estado onde foi cedida ao estado a nova escola de 12 salas que será inaugurada em breve no distrito, e em breve será iniciada a construção de uma nova escola municipal no distrito com 18 salas de aulas, quadra poliesportiva, piscina, entre outros setores, e este prédio funcionará a Escola Municipal Felizardo Souza Lima. 

“Estávamos preparados para a Escola Felizardo passar a funcionar na nova escola de 12 salas, mas pensando em dar melhores condições aos nossos jovens do ensino médio a terem uma oportunidade de uma escola em tempo integral e profissionalizante, aceitamos a parceria com o governo do estado, mas em breve a Felizardo terá seu prédio próprio, com capacidade para abrigar a todas as salas de aulas da escola”, disse Pauline. 

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito James Matias, vereadores, secretários municipais, procuradores do município, professores, diretores e coordenadores de escolas, equipe da Secretaria Municipal de Educação e o padre Genival Vicente que celebrou a benção da nova escola.
 

Nenhum comentário: