sábado, 23 de janeiro de 2016

Três professoras foram homenageadas com medalhas de Honra ao Mérito Educacional concedidas pelo CME

Criada em 2012 pelo Conselho Municipal de Educação do município de Campo Alegre, a concessão de Honra ao Mérito Educacional entregou em uma bela solenidade realizada na noite desta sexta-feira 22, no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, a homenagem de reconhecimento as professoras, Jacira Fidélis Guimarães, Marilúcia Ilda Malaquias e Maria José dos Santos (Mariquinha). As três ilustres educadoras receberam a medalha de Honra ao mérito educacional, pelos relevantes serviços prestados por ambas na Educação do município de Campo Alegre. Esta foi à quarta edição da entrega da honraria que é ofertada pelo CME.

O evento reuniu autoridades locais, educadores e parentes das três homenageadas em um momento de muita alegria entre todos os participantes.

A secretária de educação Maria Josineide Granja foi à responsável pela entrega das medalhas, e quando fez uso da palavra parabenizou e agradeceu as três professoras pela contribuição com a educação da cidade carinho. O presidente do CME professor Lucas Rinaldo entregou o certificado de reconhecimento as homenageadas desta edição.

A professora Jacira Fidelis foi a primeira a receber a medalha, e também foi a primeira a fazer uso da palavra e na oportunidade lembrou um pouco de sua brilhante trajetória na educação de Campo Alegre, como também em outras áreas como assistência social e vereadora e ainda agradeceu ao Conselho Municipal pela homenagem recebida.

A professora Marilúcia Ilda Malaquias agradeceu pela homenagem em reconhecimento a sua grande dedicação profissional como educadora em Campo Alegre, fazendo uma narrativa de sua grande contribuição para a educação campo-alegrense.

Já a professora Maria José dos Santos (Mariquinha), agradeceu aos conselheiros pelo reconhecimento e homenagem e falou de sua contribuição na educação do município, sobretudo no Distrito Luziápolis onde durante toda sua vida profissional, prestou importantes serviços naquela comunidade.

Além da entrega das medalhas das homenageadas desta edição, o CME também reuniu as professoras homenageadas das edições anteriores.

A concessão de título honroso teve sua primeira edição no ano de 2012, e na ocasião as primeiras professoras condecoradas foram: Maria Vieira (conhecida na cidade como Tia Marilí, que teve grande relevância na implantação da educação municipal); A professora Salete do Carmo (dedicou sua vida a educação, assumindo diversos cargos no município); E a professora Nádja Maria (ex-secretária de educação do município). No ano de 2013, aconteceu a segunda edição e a professoras Maria Josineide Vasconcelos Granja (atual secretária de educação do município), Benedita Torres e Dalva Quirino, foram as agraciadas com o título, e na edição 2014 foram homenageadas as professoras, Eluzenita Chagas Costa, Maria Nilda da Silva e Maria do Rosário Ferreira da Costa.

Participaram do evento, o padre Cristiano Firmino Nóia, vereadores, secretários municipais, professores, diretores de escolas, além de familiares e amigos das homenageadas. A recepção das homenageadas e convidados foi feita ao som da Banda Sonata ao Luar que abrilhantou o evento tocando grandes clássicos da música e hits da atualidade.

Clique: Veja aqui galeria com todas as fotos.




Nenhum comentário: