quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Preparação para o ano Letivo 2016: Prefeitura realiza ampliação e melhorias em todas as escolas municipais

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre está realizando um grande trabalho de reformas, ampliações, reparos e pinturas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, um grande investimento visando dar ainda melhores condições para os alunos e professores que estarão utilizando os espaços educativos no ano letivo 2016.

A Escola Municipal Maria Lourinete Porto Guimarães no Povoado Chã da Imbira está sendo ampliada onde estão sendo construídas 05 novas salas de aulas, vestiários com banheiros masculino e feminino, cozinha e refeitório além de pintura de todo o prédio e manutenção estrutural e de mobiliário. A Escola passará a funcionar esse ano com Ensino em Tempo Integral.

Já o prédio onde funcionava a Escola João Paulo II passará a receber os alunos que estudavam na Escola Novo Tempo que foi municipalizada e passará a ser a Escola Municipal Vereador João Rogério. A escola também está passando por reparos e ampliações, onde ganhará um espaço com mais banheiros, escovódomo, refeitório e área de convivência. A Escola João Paulo II passará a funcionar em novo prédio com seis salas de aulas que está sendo concluído no Conjunto Olival Tenório e já será inaugurada para já atender os alunos no início do ano letivo 2016.

Na escola Municipal Miguel Matias está sendo construído uma vestiário com banheiros masculino e feminino para atender as atividades da Quadra Poliesportiva da unidade, além de reparos e a pintura de todo o prédio da unidade de ensino.

Em Luziápolis a Escola Municipal Cícero Salustiano também está sendo ampliada pela segunda vez na atual gestão onde estão sendo construídas 03 novas salas de aulas.

A Escola Pedro de Oliveira também está com obras de reforma e recebendo a climatização de todas as salas de aula. “Iniciaremos as aulas em grande estilo, Este é um sonho de alunos, professores e demais funcionários que fazem esta instituição. Agradecemos a prefeita Pauline Pereira pelo olhar cuidadoso que tem por nossa educação e de um modo especial por nossa Escola e por estar sempre contribuindo para ofertar uma educação pública de qualidade”, destacou a professora Silvania Regina da Rocha, diretora da escola.

Todas as demais escolas da Rede Municipal de Ensino também estão passando por reparos como pinturas, parte hidráulica, elétrica, retelhamento. As melhorias visam proporcionar melhores condições aos alunos e profissionais que utilizarão as escolas no ano letivo 2016. Todas as obras estão sendo realizadas com recursos próprios do município.

Nesta quarta-feira 27, o secretário de Infraestrutura Nicolas Pereira, o secretário adjunto Josenildo Barbosa e a arquiteta Irane Karla realizaram uma visita e vistoria na sobras em andamento. Além das escolas em reforma em Luziápolis 04 novos prédios escolares estão sendo construído para atender os alunos da comunidade.



Nenhum comentário: