terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Prefeita Pauline Pereira reúne-se com Direção da extensão da Escola de Ensino Médio no Distrito de Luziápolis

Na tarde da última quinta-feira 14, a Prefeita Pauline Pereira, reuniu-se com a Diretora da Escola Estadual Pedro Joaquim de Jesus, Fátima Pimentel, a Vice-Diretora da extensão do Ensino Médio, localizada no Distrito de Luziápolis, Jildete Guedes, e o Secretário Adjunto de Educação, Professor Claudio da Costa, para tratar dos assuntos pertinentes à melhoria do atendimento da etapa de ensino médio para os jovens moradores do Distrito de Luziápolis.

Como primeiro ponto, foi tratado sobre a ordem de serviço para a construção da Escola Estadual de Ensino Médio Dorgival Gonçalves, onde a Prefeitura Municipal realizou a compra do terreno e o Governo Estadual será responsável pela execução da obra. O terreno já foi doado para o estado realizar a construção da escola.

Em 2016, o foco do trabalho escolar, além da melhor qualidade de aprendizagem, deve ser também a maior integração entre família e escola, ampliando o atendimento à 730 alunos jovens e adultos, ofertando também a Modalidade de Educação de Jovens e Adultos na Etapa de Ensino Médio e com atendimento nos três turnos. A equipe gestora deverá também desenvolver neste ano atividades complementares com orientação profissional, ofertando cursos do PRONATEC, para 120 alunos, inicialmente, para que assim os educando possam ampliar o universo de possibilidades de ingresso no mercado de trabalho.

A Prefeita Pauline aproveitou o ensejo para parabenizar a equipe da escola de ensino médio, e aos alunos aprovados no Processo Seletivo IFAL / 2016.

Nenhum comentário: