quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Secretária de educação Neide Granja participou de Seminário em Brasília

A Secretária de Educação de Campo Alegre, Maria Josineide Vasconcelos Granja, esteve em Brasília onde participou de um importante Seminário sobre Planejamento Estratégico.

A secretária participou do Seminário “Base Comum Curricular em Debate: Desafios, Perspectivas e Expectativas”, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e classificou como um momento muito importante para qualidade da educação, um momento histórico para o país. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participou da abertura do evento, que contou ainda com a presença de mais de 100 conselheiros municipais dos 26 estados brasileiros e de representantes de instituições ligadas à área de educação, como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Movimento pela Base Nacional Comum.

A base está prevista em lei, no Plano Nacional de Educação (PNE), e vai fixar conteúdos mínimos de cada etapa da educação básica, que vai da educação infantil ao ensino médio.

Visitas ao MEC e FNDE
Durante a semana também o coordenador de planejamento da SEMED professor Marcos Cavalcante também participou em Brasília de uma verdadeira maratona onde participou de várias visitas e reuniões com técnicos e coordenadores do MEC e FNDE, buscando melhorias para a Educação de Campo Alegre. Durante as visitas o coordenador esteve sempre acompanhado da assessoria do deputado federal Arthur Lira, representado pela assessora Sara Rubia Uchôa.


Nenhum comentário: